terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pólipo Endometrial

Tenho enfrentado dias difíceis... Ainda não mencionei, mas tenho um pólipo no endométrio. Conforme observamos na figura ao lado, pólipos são carnes que se formam - no meu caso no endométrio - e causam muito sangramento no período menstrual. Minha menstruação nunca é inferior a 15 dias e preciso sempre tomar medicação para estancar o sangue. Para resolver esse problema é necessário uma cirurgia para retirar o pólipo. Estou me preparando para ela, espero realizar em breve, pois é relativamente simples e irá
resolver esse problema que é muito chato.
O fato é que tenho ganho muito peso e não tenho conseguido perder esse peso com facilidade. Precisei utilizar um hormônio de nome Estriol e depois disso, senti que inchei bastante, já parei de tomar, mas continuo inchada. Tenho percebido que mesmo controlando a alimentação o inchaço não sede.
Meu estado emocional também tem estado abalado. Ansiedade, nervosismo, mal humor, muito cansaço, esses são alguns sintomas que teem prejudicado bastante a minha dieta. Tenho pensado em começar uma drenagem linfática para ajudar na retenção de líquidos, pois sei que há muito tempo apresento retenção líquida muito intensa.
Só para registrar, não tenho a intenção de arranjar desculpas para o meu insucesso, mas tenho que ser realista e paciente, porque o problema existe e a verdade é que tenho que me esforçar mais ainda se quiser resolver em definitivo essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário